Com um elenco experiente, jovens promissoras e uma torcida apaixonada, o Sesi Vôlei Bauru feminino inicia a temporada 25/26 com olhos no futuro e os pés firmes no presente
Por Geilson Aguiar
A equipe do Sesi vôlei Bauru feminino se reapresentou nessa segunda feira (23) para dar início a nova temporada. O time comandado por Henrique Modenesi fez história na última temporada, chegando até as finais nas três competições em que participou, sendo elas o Paulista, a Copa do Brasil e a Super Liga.
Após uma última temporada tão prestigiosa, o time tem um calendário cheio para a temporada 25/26. O primeiro compromisso é o campeonato paulista. Em seguida a equipe disputará a copa do Brasil, a Super Liga e o Sul-Americano, que, caso vença, pode vir a representar o Brasil no mundial de clubes, algo que seria inédito.
Para a disputa dessas competições, o clube assinou a renovação de jogadoras experientes como a levantadora Dani Lins e a libero Léia e recentemente anunciou o retorno da oposta americana Nia Reed. Além dessas contratações e renovações pontuais, a equipe renovou com cerca de 70% do elenco atual.
Em entrevista, o técnico Henrique Modenesi explica que tem uma filosofia de trabalho já implantada. “As jogadoras já entenderam como funciona, e ter o time com um certo entrosamento ajuda muito, e os times que foram mais vencedores nas últimas temporadas foram times que mantiveram seu elenco e que foram investindo ano a ano e que trocavam poucas peças, então a ideia principal para próxima temporada é essa”.
Aposta na base
Além do elenco principal, a equipe investe muito em sua categoria de base, que conta com jogadoras do sub 17 até o sub 21. Essa estratégia dá fôlego e profundidade para o elenco, visando sempre o crescimento e futuro da equipe.
Quando perguntado sobre os jovens talentos que podem ganhar espaço, o técnico Henrique Modenesi diz: “temos três jogadoras da base que já se destacaram na última temporada. Uma delas é a central Thais, que jogou dois jogos seguidos, um de Super Liga e o outro de copa do Brasil. Temos a levantadora Amanda que se destacou muito também, e temos a Isabela Rocha, que foi titular em um dos jogos e se destacou muito”.
Ele ainda explica que “essas três jogadoras estão bem engatilhadas para aparecer um pouco mais na temporada 25/26. E temos também uma promessa do sub 19, a central Lara, que compôs o grupo na última temporada. Então, temos essas 4 jogadoras da base que podem vir a se destacar na próxima temporada”.
Com esse olhar atento para a base, o Sesi volei Bauru reforça seu compromisso com a formação de talentos. Junto disso traz uma combinação promissora de juventude e experiência. O clube também oferece suporte completo para atletas em formação, com acompanhamento técnico, físico, psicológico e educacional.

Força da arquibancada
Outro pilar essencial no projeto é a torcida, que voltou a acreditar e criar grande expectativa. O técnico explica sobre a importância da torcida para o clube: “ter o ginásio cheio ajuda bastante, e toda vez que o ginásio esteve cheio ele empurrou bastante a nossa equipe, principalmente na semi final da Super Liga da última temporada contra o Praia, que tivemos os ingressos esgotados. A torcida empurra e cria um caldeirão, nosso ginásio é um ginásio grande então quando ele enche, acaba se tornando um caldeirão, e isso faz com que possamos transformar o ambiente em vantagem”.
O técnico explica que “a torcida pode esperar a mesma coisa da última temporada, muita entrega, dedicação, foco, trabalho e os resultados são consequência de tudo isso. Conseguimos bons resultados na última temporada, mas prometer resultados é algo complicado. Pórem, a torcida pode esperar bastante entrega, dedicação, esforço, comprometimento, porque é um time que já provou isso na última temporada e pode repetir isso na temporada 25/26”.
O clube já prepara ações para a temporada , como eventos com jogadoras e campanhas sociais, buscando fortalecer ainda mais a relação com o público.
Um novo capítulo
Com um elenco experiente, jovens promissoras e uma torcida apaixonada, o Sesi vôlei Bauru feminino inicia a temporada 25/26,com olhos no futuro e os pés firmes no presente, as expectativas são altas e a sede por títulos maior ainda, no entanto a promessa não é de resultados e sim de entrega, trabalho, garra e comprometimento , marcas que já definem a identidade da equipe.
No entanto, mais do que só os títulos, a equipe busca também a formação de novas atletas e a conquista de mais espaço, tanto no cenário nacional quanto internacional. A nova temporada se inicia e o Sesi vôlei Bauru está pronto para escrever mais um capítulo em sua história.
