Começa nesta sexta-feira, 13, a Copa Paulista Sicredi 2025, com a participação de 23 clubes do interior.

Por Gabriel Accorsi Passarin 

Começa na noite desta sexta-feira (13/06) a Copa Paulista Sicredi 2025, com partida disputada entre a AEA Araçatuba e  Linense no Adhemarzão (Estádio Municipal Adhemar de Barros) em Araçatuba. 

A competição contará com 23 clubes, três a menos do que no ano anterior, divididos em quatro grupos organizados por regiões, sendo três com seis times e um com cinco equipes, onde se enfrentarão em turno e returno, em busca das quatro primeiras colocações de cada chave. Os que conquistarem essas posições se enfrentarão nas oitavas de final que, assim como nas quartas, semifinal e final acontecem em jogos de ida e volta,  com o empate no placar agregado levando para a decisão por pênaltis. 

O campeão da competição recebe, além da premiação pela conquista, a vaga para disputar a Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro série D do ano seguinte.

Em Bauru, as expectativas são altas para a campanha do Noroeste neste ano. O clube deixou de disputar a competição no ano passado para dar foco aos preparativos do Paulistão 2025.

Agora, depois da conquista da permanência na elite do campeonato estadual, o clube volta à Copa Paulista, visando bons resultados e avançar para as fases finais da competição.

Foto de promoção da campanha do Norusca. Fonte: redes sociais 

Um dos preparadores físicos do elenco, Raphael Marcelino, membro da comissão técnica há três anos, compartilhou sua perspectiva para o campeonato que se inicia nesta semana. “A respeito das expectativas, elas são as melhores. A gente sabe que o grupo é forte, ele foi montado para chegar e para brigar”,  disse 

“Esse é um campeonato competitivo, com várias equipes tradicionais e bem qualificadas. É uma competição muito dinâmica e que permite muita coisa dentro dela. Sabemos da dificuldade, mas confiamos no elenco que foi formado com essa certeza”, afirmou Raphael.

O Norusca vem para a Copa Paulista depois de reformas no Estádio Alfredo de Castilho, o famoso Alfredão, que recebeu um novo gramado. Além de reformas na sala de arbitragem, camarotes, vestiários, bancos de reserva e em toda a estrutura elétrica, a fim de comportar as exigências do Campeonato Paulista A1, que aconteceu no início deste ano.

“Eram reformas necessárias para melhoria não só do clube, mas também para a participação de um Paulistão. Por isso, a gente optou por não dividir as atenções e a parte financeira entre montagem de um elenco, participação de um campeonato, que tem os gastos com viagem, manutenção de elenco, entre outros.  Então preferimos focar inteiramente na infraestrutura do clube, para oferecer melhores condições para os atletas que fossem chegar depois. E graças a Deus esse objetivo foi concluído”, comentou o preparador físico. 

O preparador físico do Noroeste Raphael Marcelino. Fonte: redes sociais

Além das reformas, o clube chega com reforços para o campeonato. Os atletas Artur Melo (atacante), Felipe Rissani (atacante), John Everson (volante),  Matheus José (atacante) e outros que já compõem o elenco, ou estão em negociações avançadas, chegam para impulsionar a disputa pela Copa Paulista.

“O elenco que chegou já chegou muito bem condicionado, é lógico que precisava ser lapidado, alguma coisinha aqui, outra ali da parte física,mas o entendimento tático e técnico deles já é muito refinado. Nós precisamos disso para um campeonato extremamente difícil como este. Então, os atletas já chegarem muito prontos é um facilitador, a gente só precisava encaixar as peças dentro dessas engrenagens para fazer um time funcional, disse Raphael

Com todas estas mudanças, a comissão técnica está empolgada para o campeonato que seguirá nos próximos dias, olhando com bons olhos o que podem alcançar. Com uma pré-temporada extensa e dedicada, contratações pensadas e uma infraestrutura reformada nos padrões da elite do futebol, o Noroeste almeja grandes conquistas. 

“Como um time de tradição no cenário estadual e nacional, vamos chegar para brigar. A expectativa é conseguir avançar de fase, chegar a uma final e possivelmente ser campeão. É um elenco que foi formado para isso,  no Noroeste, tanto a comissão técnica quanto o elenco e todo o staff, todos trabalhamos para chegar lá. Entendemos a dificuldade e conhecemos os adversários, respeitamos muito a competição, mas o Noroeste chega para brigar!”, afirma Raphael Marcelino. 

É nesse entusiasmo na busca pelo título que Raphael,  preparador físico do Noroeste, faz uma promessa à torcida, enquanto pede por seu apoio na jornada pela taça. 

“Eu gostaria de pedir para todos, principalmente para o torcedor,  que compareçam. É um campeonato muito difícil, ao mesmo tempo que é muito gostoso, nós de lá de dentro vamos dar nosso melhor, já estamos dando no dia a dia, há mais de um mês nessa preparação. O time tá pronto, preparado, a gente entra para brigar e esperamos que vocês da torcida comprem essa ideia com a gente. Sejam o nosso 12° jogador dentro de campo. O Alfredão é um estádio que oferece a melhor infraestrutura que vocês podem encontrar, então venham com a gente para mais essa batalha”.

Deixe um comentário