Iniciativa pública incentiva prática esportiva entre jovens e fortalece presença da cidade em campeonatos

Equipe de handebol de Agudos. Foto: redes sociais

Por Nicolas Lirolla

Em Agudos, o handebol vem ganhando força entre os jovens do interior, impulsionado por um projeto público que tem aproximado adolescentes do esporte e levado o nome da cidade a campeonatos municipais e estaduais.

Com a orientação de professores voluntários e apoio de pequenas empresas locais, o handebol tem se destacado como uma das modalidades mais populares. As atividades acontecem principalmente em ginásios escolares, onde cerca de 80 jovens participam semanalmente dos treinos e campeonatos.

Com treinos regulares e participação ativa em competições, o projeto tem se destacado como uma das principais iniciativas esportivas voltadas ao público jovem em Agudos, contribuindo para o fortalecimento da modalidade e revelação de novos talentos locais.

O estudante Caio Ravese, de 17 anos, conta que conheceu o handebol aos 15, quando seu antigo professor apresentou o projeto. “Conheci o projeto do handebol através do Professor Doni, que é professor de educação física na escola onde eu estudava. Fui em um treino no ginásio esportes e continuei me empenhando no esporte”, diz o jovem, que hoje participa de treinos duas vezes por semana.

Além do desenvolvimento físico e mental dos adolescentes, o esporte, ajuda eles a ter um objetivo a seguir. “Participar dos treinos e ser escalado para os campeonatos, só aumenta minha vontade de ganhar títulos além que a rotina ajuda no meu bem estar”, afirma o jovem.

“Todo esporte em Agudos está cada vez mais em expansão, resultando em diversos atletas empenhados e trazendo títulos para a cidade”, disse o atleta.

Esse crescimento reflete não só no handebol, mas também em outras modalidades, fortalecendo a cultura esportiva local e incentivando cada vez mais jovens a participarem das atividades oferecidas pelos projetos públicos.

Segundo os professores do projeto, estão sendo planejadas novas parcerias para a ampliação do projeto esportivo, com a possibilidade de trazer a visibilidade e popularidade em outras modalidades como vôlei e futsal. A intenção é levar o modelo bem-sucedido do handebol para trazer mais crianças e jovens para o mundo do esporte.

Deixe um comentário