Este é o terceiro trabalho de estúdio da artista, após quase dois anos desde seu último disco
Por Victor Hugo Aguila

Capa do álbum “Coisas naturais”, de Marina Sena. Foto: reprodução Redes sociais
A cantora Marina Sena lançou, em março, seu novo álbum, “Coisas Naturais”, sendo este seu terceiro trabalho em estúdio. Com uma sonoridade que passeia por diversos gêneros, a artista retorna ao mundo da música com uma nova face.
“Coisas Naturais” traz 13 faixas inéditas e, além de misturar influências regionais com elementos do reggae, funk e forró, o novo trabalho conta com três colaborações internacionais: Gaia, Nenny e Çantamarta, acompanhado de uma produção assinada por Janluska e a própria cantora. O disco explora temas como autoestima, amor e amadurecimento, e foi muito bem recebido pelos fãs.
Israel Santos (28), redator publicitário e fã da artista, diz que ficou surpreso com a musicalidade do álbum: “Eu estou bastante curioso, porque sinto que ela ainda vai mostrar muita coisa. Ela ‘brincando’ com o funk, com vários ritmos dentro de um único álbum, e ainda fazendo ele ser coeso, acho isso muito bacana. Ela é artista”.
Além da música, o projeto traz consigo uma nova estética, com a capa realizada de maneira analógica, que possui elementos visuais marcantes através do efeito de colagem. Dentre esses elementos, é possível ver a imagem da cantora Gal Costa, uma grande referência para a artista mineira, bem como cores e tons também presentes nos vídeos que acompanham cada faixa do álbum – os visualizers.
Admirado, Israel elogia: “Eu achei incrível. Quando vejo a capa, sinto que ela está em movimento. A gente entende que, na capa, há várias versões da Marina e, nos visualizers, é como se existisse uma Marina para cada faixa. Eles se encaixam com a capa principal. São várias artistas em uma, é incrível”.
Após o lançamento do álbum, a brasileira teve a nova estreia marcada por elogios e destaques nos números de streaming: alcançou a segunda posição no chart da plataforma Deezer, além de posicionar as treze faixas do álbum entre os Top 100 do Spotify Brasil.
O jornal norte-americano The New York Times elogiou o primeiro single do disco, “Numa Ilha”, junto a outras nove canções de cantores como Elton John, Ed Sheeran e Miley Cyrus. Em declaração ao NY Times, o jornalista e crítico musical Jon Pareles informa que a cantora “se deleita em um idílio romântico à beira-mar em ‘Numa Ilha’, de seu novo álbum, ‘Coisas Naturais’”.
Com data já marcada, a nova turnê de Marina Sena inicia-se em 26 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo. Para os fãs, é um momento de emoção e animação.
“Acho que será uma turnê ‘dançante’. Tento imaginar como será a estética do palco e dos dançarinos. Ela vai surpreender, como sempre”, declara Israel. Além dessa, as datas dos próximos shows da artista já estão disponíveis, confira:
26/04 – São Paulo – Espaço Unimed
03/05 – Florianópolis – Festival Arvo
10/05 – Brasília – Funn Festival
16 e 17/05 – Rio de Janeiro – Circo Voador
28/06 – Belo Horizonte – Festival Sensa
17/07 – Porto Alegre – Opinião
02/08 – Sorocaba – Festival Lobofest
20/09 – Ribeirão Preto
17/10 – Natal – Festival Mada
