Conheça a trajetória, sucessos e integrantes da banda Wallows.

Por Maria Paula Bertozzi

Amigos de infância, Dylan Minnette, Braeden Lemasters e Cole Preston formaram uma banda ainda na época de escola e a formalizaram em 2017 lançando músicas de forma independente. Foi assim que surgiu a banda Wallows, de Los Angeles. O primeiro single, “Pleaser”, alcançou o segundo lugar na Parada Global Viral 50 do Spotify, colocando a banda nos holofotes e, posteriormente, dando a chance de assinarem com a gravadora Atlantics Records.

No ano seguinte, a banda californiana lançou seu primeiro EP, “Spring”, que conta com dois singles, “These days” e “Pictures of girls”.

O maior sucesso da banda, Are You Bored Yet? Estourou em 2019, quando Wallows lançou seu primeiro álbum, “Nothing Happens”, em parceria com a cantora Clairo. O single recebeu certificado de ouro pela RIAA, superou a marca de 826 milhões de streams no Spotify, que a nomeou como um das músicas do verão de 2020, além de ter sido incluída na lista Trending 25, da Rolling Stone.

Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, a banda desenvolveu e gravou em isolamento seu segundo EP “Remote”. Já em fevereiro de 2021 o “Remote deluxe” foi lançado com cinco novas faixas.

Depois de três anos do primeiro álbum a banda de indie rock apresentou seu segundo álbum de estúdio “Tell Me That It’s Over”. Com a turnê desse álbum, Wallows se apresentaram no Brasil no festival Lollapalooza em 2022.

“Foi uma apresentação surreal, além do Dylan, Braeden e Cole, o show tinha alguns músicos a mais que fizeram toda diferença”, relembra Ana Júlia Ferreira, fã da banda desde seu início que estava presente no show. “Os três fizeram questão de dizer diversas vezes como era uma honra tocar no Brasil, o que deixou a plateia muito mais animada durante o show”, explica a fã.

Integrantes da banda Wallows (Foto: Reprodução/Instagram Wallows)

Wallows tem um estilo musical bem definido, o que atraiu uma base forte de fãs. “Acho que o Wallows é indie rock/alternativo. Influenciados por uma sonoridade do começo dos anos 2000, acredito que eles sejam um dos nomes mais interessantes dos últimos anos no que se diz respeito ao rock alternativo!”, explica o jornalista musical Matheus Izzo. A banda possui forte influência de Arctic Monkeys, The Strokes e The Smiths.

Com a ascensão novamente do indie rock, surgiu a necessidade de mudanças e renovação nesse estilo musical. “As tendências são cíclicas, a moda se renova. E acredito que um estilo como o rock alternativo/indie pop/indie rock que esteja em alta novamente depois do auge ali de Strokes e Killers no início dos anos 2000 também merece umas caras novas, né?”, argumenta Izzo.

O novo álbum “Model” e a nova era do Wallows

“Model” será lançado dia 24 de maio de 2024 e contará com 12 faixas. A banda já divulgou cinco singles do novo álbum: “Your Apartment”, “Calling After Me”, “Bad Dream”, “A Warning” e “You (Show Me Where My Days Went)” que foi lançada hoje, dia 21 de maio.

A nova era da banda está sendo bem recebida pelo público e criando altas expectativas nos fãs. “Eu espero o melhor trabalho deles, justamente porque os dois discos anteriores “prepararam o terreno” muito bem. Conquistaram uma multidão de fãs, os levaram a festivais em todo o planeta e agradaram parte da crítica mundial. Acredito que há espaço para criarem -tecnicamente e criativamente falando- o melhor trabalho deles”, revela o jornalista.

“Se eu pudesse torcer, gostaria que fosse algo mais dançante com teclados e”synths “. Quando exploraram essa linha criatividade entregaram faixas muito boas (“OK”, por exemplo)”, anseia Matheus Izzo.

Wallows prepara uma grande turnê para divulgação de “Model”. Marcada para começar dia seis de agosto de 2024, conta com 50 datas já confirmadas. A banda passará pela América do Norte, Europa e Oceania e demonstraram grande interesse em voltar ao Brasil.

Conheça os integrantes do Wallows

O vocalista principal, Dylan Minnette, além de músico, é ator e seu principal trabalho foi na série “13 Reasons Why”. Além de participar de diversas séries e filmes, atuou no filme de 2022 da franquia “Pânico”, onde a música “I Don’t Want To Talk” do Wallows faz parte da trilha sonora do filme. Dylan além de vocalista também toca guitarra, teclado, bateria e gaita.

Braeden Lemasters também é vocalista e o guitarrista principal da banda, além de também ser ator. Atuou no filme “A mentira” e na série “Men of certain age” e fez participações menores em grandes séries, como “Law & Order”, “House”, “Criminal Minds” e “Grey’s Anatomy”.

Cole Preston é o baterista da banda, porém também toca guitarra, teclado, piano e faz backing vocal.

Os três integrantes são responsáveis pelas composições de todas as músicas da banda. Garantindo seu diferencial na indústria musical, pois, diversas vezes, o cantor não escreve suas próprias músicas.

Integrantes da banda Wallows (Foto: Reprodução/Instagram Wallows)

Deixe um comentário