Nos dias 12, 13 e 14 de abril, grandes nomes do sertanejo como Henrique & Juliano e Ana Castela atraíram o público para o evento 

Por João Pedro Coelho

Ana Castela se apresenta na 51ª Expoagro Itapetininga – Foto: João Pedro Coelho/Jornal Contexto.

Quem abriu a festa na noite de sexta foi o cantor Bruno Rosa. Com muito sertanejo, ele deu o tom do festival e preparou o público para o que estava por vir, interagindo e distribuindo rosas para os fãs, que comprou de uma vendedora ambulante para que ela também pudesse aproveitar o show. 

Bruno Rosa distribuindo rosas – Foto: Guilherme Barbeito/Jornal Contexto.

Em seguida, a dupla mais aguardada da noite foi recebida calorosamente por um público de peso. Henrique e Juliano aproveitaram a noite cantando seus maiores sucessos, revisitando clássicos desde o início da carreira enquanto relembravam toda sua trajetória.

Em um show emocionante, finalizaram a apresentação homenageando Marília Mendonça, amiga próxima da dupla que faleceu num acidente aéreo em 2021. Os sertanejos realizaram um discurso tocante pedindo para que os fãs valorizem a vida e as amizades, ao som de “Flor e Beija-Flor”, música em parceria com a cantora, para encerrar seu espetáculo.

Quem fechou a noite foi a dupla Open Farra, que agitou a madrugada misturando diferentes ritmos como sertanejo, funk e eletrônica. O par composto por Rodrigo Mila e Marcelo Zangardi caprichou nos elementos visuais, incluindo efeitos pirotécnicos, roupas extravagantes e até animais infláveis no palco, num show elétrico até as 5 horas da manhã.

No sábado, o Recinto Acácio Moraes Terra ferveu com o show da “boiadeira” Ana Castela. A cantora e compositora de 20 anos está num início de carreira meteórico, tendo quase 17 milhões de ouvintes mensais no spotify e vídeos com mais de 700 milhões de visualizações no youtube. 

No segundo dia de apresentações da exposição, Ana Castela adiantou o horário do seu show pensando em seu expressivo público infantil, que marcou presença com cartazes e os tradicionais chapéus de boiadeiro. 

Sua performance, anunciada por um show de fogos, foi voltada justamente às crianças, tendo uma parte do espetáculo reservado para tocar não somente suas músicas autorais, mas também clássicos do sertanejo e da música infantil, como “Evidências” e “Balão Mágico”, música a qual a cantora expressou interesse em regravar se autorizada. “Seria um sonho”, afirmou. A performance teve boa repercussão entre o público. Ana Laura, 17, fã da boiadeira, comentou após o festival: “O show foi muito bom, a presença de palco dela é maravilhosa”.

Ana Castela em palco na 51ª Expoagro Itapetininga – Foto: Guilherme Barbeito/Jornal Contexto

Após três horas de intervalo ocupado pelos dj´s devido à remarcação do primeiro show da noite, o grupo de pagode Pixote subiu ao palco em sua segunda apresentação do dia, já que se apresentaram horas antes em Bauru, no evento Feijuca dos Monges. A noite terminou com muita dança e batuque em show que durou até às 4 horas da manhã aproximadamente.

Cantor Dodô, do grupo Pixote – Foto: Guilherme Barbeito/Jornal Contexto

Para finalizar o primeiro fim de semana, o domingo contou com espetáculos gratuitos, dispondo de um show infantil, onde personagens de desenhos animaram a criançada. Logo depois, Isaías Saad, seguido por Fernanda Brum trouxeram o gospel ao festival, variando o estilo musical e o público no evento.

A exposição continua durante a semana, e as apresentações retornam nos dias 19, 20 e 21 de abril, trazendo Luan Santana, Veigh, Jorge & Matheus e outros artistas para Itapetininga. 

Palco da 51ª Expoagro Itapetininga – Foto: João Pedro Coelho/Jornal Contexto

Para garantir o seu ingresso basta acessar o site ‘www.bilheteriadigital.com’, ou adquirir sua entrada no Itapê Shopping (R. Dr. Coutinho, 733) ou no Supermercado Novo Cofesa (R. José de Almeida Carvalho, 1000).

Deixe um comentário