Keila e Robson contam como viralizaram acidentalmente no Instagram e como sua vida mudou depois disso 

Por Isabela Miyuki Oshiro


Em Fevereiro deste ano, o casal Keila Ueti, 33, e Robson Faria, 34, ganhou 30 mil seguidores no Instagram, em menos de uma semana, por conta de um vídeo de dança que viralizou. Após esse estouro, eles viram a necessidade de adaptar sua rotina, e seus planos futuros, para acomodar as obrigações e benefícios que vieram com a nova carreira de influencers

Keila é ex-bailarina profissional e já participou de programas televisivos e da turnê da dupla Sandy & Junior, e atualmente conta com sua própria marca de roupas. Assim, já está acostumada a produzir conteúdo para as redes sociais da marca e, para descontrair, postava algumas trends em suas redes pessoais.

Mas nunca atingiu um grande número de perfis, até que um dia, postou um vídeo dançando com seu marido, que não é bailarino, e esse curto vídeo de menos de um minuto alcançou mais de 70 mil visualizações. Desse modo, Robson, que trabalha como coordenador de vendas de uma marca brasileira de cosméticos, alternando entre home office e presencial, se viu obrigado a render-se às dezenas de comentários na internet que pediam por mais postagens dele dançando. “Foi bizarro”, disse ele sobre a repercussão de seu vídeo. 

Keila Ueti e Robson Faria (imagem: Instagram @casalkeison)

Hoje, o Casal Keison, seu perfil no instagram que deriva da junção dos dois nomes, conta com mais de 70 mil seguidores e uma rotina puxada para equilibrar o empreendedorismo de Keila, o emprego CLT de Robson, e a criação de conteúdo do casal. “Às vezes gravamos no horário de almoço dele durante a semana, quando dá tempo”, diz Keila, que é a responsável pelo cronograma e o planejamento do conteúdo. 

Entretanto, mesmo com a nova rotina puxada, eles planejam continuar investindo nas redes sociais, pois sabem que podem ter oportunidades únicas por meio de seu perfil. Um exemplo disso são os produtos que já receberam de certas marcas, além de uma viagem de um final de semana sem custo algum. “Uma agência de assessoria de influencers digitais entrou em contato conosco, e foi aí que entendemos que podemos ir mais longe, e temos novas expectativas agora”, diz Robson. 

E uma dessas expectativas é sair de seu emprego CLT para se dedicar totalmente ao perfil midiático e à marca de roupas da esposa. Também percebem que perdem certas oportunidades, que chegam por meio do perfil de influencers, por serem no horário comercial, como eventos de café da manhã ou shows musicais durante a semana. “Ainda não tenho esse tempo pra me dedicar totalmente ao nosso Instagram”, diz Robson.

A possibilidade de deixar seu emprego vem da monetização de seu perfil. Um modo de monetizar as redes sociais é por meio de parcerias com grandes marcas. Alguns influencers maiores chegam a ganhar até 40 mil reais nessas parcerias. As famosas “publis” (abreviação de publicação usada na internet) são postagens feitas por esses perfis que servem, exclusivamente, para divulgação de um produto ou serviço de certa empresa, que, por sua vez, paga esse perfil pela propaganda que será vista pelos seus milhares de seguidores.

Mas, infelizmente, o casal não consegue determinar em quanto tempo pretendem alcançar tal meta, pois já compreenderam que a internet tem sua instabilidade. “As redes sociais são assim, você cresce muito rápido, aí depois estaciona, às vezes fecha contratos de publicidade logo de cara, às vezes demora mais, não tem como prever”, diz Keila. 

A única coisa que sabem com certeza é que vão se dedicar para continuar crescendo com seu perfil no Instagram e manter esta jornada dupla de trabalho, por enquanto. Pois, agora que viram as portas que as redes sociais podem abrir, os dois querem continuar explorando esse novo mercado e utilizá-lo da forma mais útil para seus projetos pessoais.