Com pouco mais de um ano de funcionamento, restaurante já faz sucesso em Bauru

Por Kauã Coelho

Agora imagine só: uma chapa de ferro coberta por 600 gramas de picanha, batatas fritas, anéis de cebola, tiras de polenta frita, quadrados de mandioca e um pão de alho… Todas essas delícias em um equilíbrio harmonioso de cortes nobres, desde suculentos bifes a douradas fritas arrumadas da melhor forma, onde os sucos borbulham, criando uma sinfonia de sons, liberando um aroma tentador que se espalha pelo ar. Tudo isso acompanhado por uma porção de arroz, molhos da casa e uma salada.

Fonte: André Candido

Ficou tentado? Esse é só um dos carros chefes servidos pelo PAMAVI Chapeados, em Bauru. Com pouco mais de um ano de funcionamento, o restaurante já faz sucesso na cidade, colecionando grandes filas de espera por amantes dos conhecidos e suculentos chapeados (chapas de metal usadas para manter a temperatura de um alimento quente). Dentre eles, o famoso chapeado de picanha, com 600 gramas de carne mais acompanhamento.

Outro prato bastante procurado é o chapeado família, formado por um saboroso mix de alcatra, frango, bacon e calabresa. Caso você prefira lanches, uma chapa composta por quatro lanches com hambúrgueres caseiros de 100 gramas e fritas cobertas por cheddar e bacon também tem no cardápio.

Fonte: André Candido

Mas apesar da fama, o estabelecimento desperta uma certa dúvida nos clientes: qual será a origem do nome? E de onde veio a ideia de uma chapa com alimentos em cima? Apesar de dúvidas e teorias a respeito do nome, a resposta é mais simples do que parece: trata-se de um acrônimo que reúne as duas primeiras letras iniciais dos nomes do pai, da mãe e de sua filha caçula.

O primeiro de muitos

Originalmente, a ideia do restaurante se concretizou em 2018 na cidade de São Francisco do Sul (SC), aproximadamente 720 quilômetros de distância de Bauru. A ideia do nome partiu da filha caçula (Vitória) de reunir as primeiras sílabas dos nomes de seu pai, Paulo e sua mãe Magda, junto ao seu, dando assim origem ao conhecido e famoso PAMAVI Chapeados.

Fonte: Eferson Luiz

Os proprietários classificam o restaurante como típico catarinense e continua aberto até os dias de hoje, porém com outro nome.

Mas a questão é, porque o restaurante catarinense fez uma viagem de mais de nove horas e veio parar no interior paulista? A resposta dessa pergunta é amor… Vitória, a caçula através de um curso em Curitiba conheceu seu amor Daniel.

Após dois anos de casados surgiu a ideia de se mudarem para cidade de origem do noivo. Pouco tempo depois o casal se via pensativo em uma ideia de empreendimento para criar na cidade. Não demorou muito para que Vitória sugerisse a memória de um legado de família e tradição. E assim, em fevereiro de 2023, inaugurou o restaurante PAMAVI chapeados, que vem ganhando força e expandindo conforme o tempo. Sua página de instagram já celebra quase 19 mil seguidores com tão pouco tempo de portas abertas.

Serviço:

Restaurante PAMAVI

Rua Caetano Sampieri, 7-65 – Jardim Panorama, Bauru – SP

Funcionamento: das 19h às 23:30, menos nas quartas-feiras. Caso alguma dúvida siga eles no Instagram @pamavichapeados.

Deixe um comentário