Santa Casa da Misericórdia anunciou a criação de uma nova ala para apoiar o combate à dengue

Por Isabel Assis

Entrada da nova ala do Hospital em Capivari (Foto: Prefeitura de Capivari)

No mês de março, a Santa Casa da Misericórdia de Capivari anunciou a criação de uma nova ala ao lado da unidade de pronto socorro visando a campanha contra a dengue. A Santa Casa contava com quatro médicos no plantão, mas mesmo assim não conseguiu dar conta dos inúmeros casos de dengue. Por isso, o prefeito Vitor Ricominni, conhecido como Vitão, anunciou em suas redes sociais a abertura do novo hospital com atendimento específico aos casos de dengue.

Em entrevista com a paciente Neide Leme, de 69 anos, moradora da cidade de Capivari, ela afirma que para a cidade de Capivari, a Santa Casa tem sido um bom lugar. “Em atendimento, eles fazem o que podem, eles não têm muito recurso mas tem sido bom o tratamento. Meu marido precisou do novo hospital da dengue e eu também. Eu tenho muita gratidão por essa Santa Casa, porque a gente não pode pagar um plano de saúde, então eu fui muito bem atendida”, explica.


Neide Leme, que gostou da nova ala do Hospital (Foto: Arquivo pessoal)

Os moradores da cidade aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Capivari, visto que como a paciente Neide destaca em sua fala, muitos não conseguem pagar um plano de saúde. A divisão desta ala também auxilia no atendimento de outros quadros clínicos mediante a organização e a divisão dos profissionais visando o atendimento específico. Com isso, o atendimento da Santa Casa da Misericórdia é agilizado, mediante a alta procura que o hospital público recebe pelos moradores de Capivari e Rafard (cidade vizinha).

De acordo com dados divulgados pela prefeitura da cidade, durante os dois primeiros dias desta unidade temporária, a ala realizou 737 atendimentos. A prefeitura também relatou que o objetivo do novo hospital é dar agilidade aos casos de dengue, tendo em vista o crescente aumento do número de casos no mês de março.

Nas redes sociais, é possível comprovar a aprovação dos moradores de Capivari em relação à criação do novo hospital. A prefeitura também vem organizando uma série de operações, juntamente com diversos profissionais, com o objetivo de conscientizar a população de Capivari a exercer medidas de prevenção contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Serviço:

Mais informações:

Santa Casa de Misericórdia. Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 1 – Vila do Carmo.

Telefone: (19) 3491 – 9191.

Deixe um comentário