Por Maria paula bertozzi

Estrutura grandiosa, ingressos esgotados e carisma incomparável. É assim que Jão brilha pelo Brasil e em Portugal com sua mais nova turnê, a Superturnê. Cantando seus grandes “hits” e conquistando mais fãs a cada apresentação, o artista iniciou suas apresentações em 20 de janeiro deste ano e tem data prevista para encerrar só em 18 de janeiro de 2025.

Com um total de 20 shows confirmados, o cantor garantiu nove espetáculos com ingressos esgotados, incluindo dois no grandioso Allianz Parque, em São Paulo. Também foi confirmada sua presença em festivais, como a Festa Junina de Votorantim, o Festival de Inverno da Bahia e o famoso Rock in Rio e Rock in Rio Lisboa.

Durante as apresentações, o cantor transforma seu álbum em uma performance inesquecível, onde se conecta com o palco, montado em seus mínimos detalhes, e o público, que se encanta pela apresentação.

Segundo Hugo Pereira, tecnólogo em Produção Fonográfica, a grande estrutura dos palcos ajuda completamente nos shows. “Quanto maior a estrutura, também é maior o leque de possibilidades que o artista pode explorar para oferecer uma experiência marcante ao seu público, e isso é algo que Jão tem feito muito bem em sua atual turnê”, explica.

Foto: Reprodução / Instagram Superturnê

Em sua turnê passada, Pirata, o músico já havia mostrado shows bem estruturados com qualidade sonora e visual, com um admirável navio pirata no palco fazendo referência ao nome do álbum, conceituando a turnê.

Já na Superturnê, o desenvolvimento é claro e encanta a todos que assistem ao espetáculo. “Vê-se uma grande evolução estrutural e conceitual na apresentação de Jão. Tudo é maior: a banda, o palco, os efeitos visuais. A entrada triunfal do artista no palco e seu figurino reluzente também incorporam à grandeza de sua apresentação”, explica o produtor.

Com a imponente infraestrutura dos palcos, surgiu a necessidade de locais maiores para apresentações do cantor. Em São Paulo, os shows da Turnê Pirata foram realizados no Espaço Unimed, que tem capacidade de 8 mil pessoas. Já na Superturnê, as performances aconteceram no Allianz Parque, que permite a presença de 55 mil pessoas. Com todos esses aspectos, Hugo afirma: “é possível concluir que Jão vive atualmente o ápice de sua carreira”.

O show mais recente era para ter acontecido dia 6 de abril na Arena Fonte Nova em Salvador, Bahia. Porém, foi adiado por conta da final do Campeonato Baiano de futebol, que foi sediado na Arena, e não haveria tempo hábil para desmontar o palco e deixar o estádio livre para o jogo. A próxima apresentação da turnê será dia 13 de abril na Arena Externa Iguatemi Hall, em Fortaleza, Ceará. Como já era de se esperar, os ingressos estão esgotados.

Foto: Reprodução / Instagram Superturnê

Deixe um comentário