Festival Vitória Rock criado por coletivo de bandas de Rock bauruense, em 2000, tem primeira edição pós pandemia realizada e satisfaz público da cidade

Por Letícia Rocha

Banda Triton faz show com clássicos do rock nacional no Parque Vitória Régia (Reprodução: Acervo Pessoal)

Buscando enriquecer a cena cultural da cidade, oferecer oportunidade para a população e aos músicos locais  e impulsionar a economia através da visibilidade que a programação traz ao município, a Prefeitura de Bauru, juntamente com a Secretaria de Cultura, realizou no último dia 03 (domingo) a primeira edição do Festival Vitória Rock, após três anos de pausa em decorrência da pandemia, com shows das bandas Conexão Capital Inicial Cover, Tritons e Corset.

 “O evento deste ano conta com a participação de 12 bandas, divididas em quatro edições. Pela primeira vez todas as bandas que irão se apresentar foram contratadas pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de edital e uma comissão avaliadora publicada em diário oficial, e vão receber cachê. A entrada do público é gratuita”, afirma Paulo Eduardo Campos, Secretário de Cultura de Bauru.

Wallace Barbosa é microempreendedor e aproveitou o espaço proporcionado pelo evento para vender seus produtos com uma identidade totalmente ligada ao público presente. Ele afirma que é gratificante retornar a um festival, hoje com 34 anos, que frequenta desde os 12 para mostrar um pouco de seu trabalho com panos de prato alternativos e personalizados. O bauruense ainda vê o retorno do Vitória Rock como um passo importante para a cidade, já que, de acordo com ele, “Bauru é uma das cidades mais carentes que conheço de eventos do rock geral e, mais ainda, de rock independente e alternativo”.

Bauruenses inovam com venda de panos de prato pretos em grande evento municipal (Reprodução: Acervo Pessoal)

O Secretário Paulo Eduardo mostrou satisfação ao visualizar toda a realização do evento. Ele trata como positivo o retorno dessa programação como um ponto positivo, já que shows de rock são formas de expressão artística que podem inspirar jovens músicos locais, além de promover a criatividade na comunidade e na integração social.

“Eu acho que uma das coisas mais atrativas desse evento, além da boa música, é a acessibilidade, porque em qualquer outro lugar que você deseje desfrutar de bons shows como estes, será necessário pagar. Hoje em dia é muito importante você ter alternativas, e o Vitória Rock é excelente, por isso reúne um grande público”, disparou Wallace.  

A Secretaria Municipal de Cultura afirmou que as próximas datas para a realização de novas edições do Vitória Rock já estão programadas em agenda. Sendo assim, nos domingos 17 de setembro, 1º de outubro e 22/10 o evento acontecerá a partir das 18h no Parque Vitória Régia com entrada franca ao público.

Deixe um comentário