Marcão dos animais conta sobre seus casos de resgates mais marcantes
De acordo com a Organização mundial da saúde (OMS), no ano de 2022 havia aproximadamente 30 milhões de gatos e cachorros abandonados nas ruas brasileiras. Ao andar pelas ruas de Novo Horizonte, podemos observar animais em situação de risco, e é comum ver cachorros e gatos abandonados, perdidos e sofrendo maus-tratos.
Mesmo que a pena de maus-tratos aos animais tenha aumentado em 2020, o abandono em Novo Horizonte é constante e todos os dias Marcão recebe ligações e mensagens, onde os moradores pedem para Marcão ajudar esses animais que estão em risco.
Há aproximadamente 25 anos, Marcão dos Animais vem resgatando animais em situação de abandono. Ele conta que são casos marcantes e sente que fez a diferença na vida de muitos animais.
Marco Antônio relata um dos regastes mais marcante de sua vida: “Um cachorro chamado Negão, que vivia em uma rotatória perto de casa, se envolveu em um acidente muito sério. Segundo pessoas que viram o atropelamento, disseram que foi de forma proposital, e infelizmente ele acabou quebrando a bacia em quatro lugares”.
Ele conta que o animal teve que ir para a cidade vizinha para realizar o tratamento veterinário e se recuperou, mas como era um animal de rua, Marcão precisava encontrar um lar para o cão. Após uma busca, ele encontrou uma mulher que o adotou, mas ela não tinha recursos para cuidar do cachorro. Então, o defensor e sua esposa, Marisa Falcão, iam todos os dias levar ração para ele. A nova dona de Negão faleceu e desde então Marcão vem cuidando do animal.
Também em sua proteção, Marcão tem um cachorro chamado People, sendo uma homenagem à humorista, Nany People. Ele foi encontrado em uma estrada na direção do Vale Formoso, distrito do município de Novo Horizonte, estava chovendo no dia e ele foi atropelado. Um motorista ao passar pela estrada percebeu que ele estava vivo, então o homem recolheu People e o colocou em uma caixa e depois ligou para Marcão.
Marco postou em suas redes sociais que precisava de ajuda e de recursos para cobrir o tratamento do animal. “A minha mensagem postada chegou a Nany People e ela reagiu, ela mandou uma mensagem se disponibilizando para pagar as despesas dele, ele ficou internado na cidade de Urupês por vários dias, teve alguns problemas nas patas, mas hoje em dia ele está ótimo. A Nany chama o cachorro de Nanito, mas em casa todos o chamamos de People”, ele relata.
