Corinthians perde por 2 a 0 e completa seis jogos sem vencer

Por Ingrid Martins

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians confirmou sua fase difícil. Enfrentando o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, o time paulista completou mais um jogo sem vitória e sofreu 2 gols na partida de ida, marcados por Paulinho no segundo tempo. Com o resultado, o Galo pode até perder a partida de volta por um gol de diferença. Porém, para o Timão, só interessa uma vitória com pelo menos três gols ou dois de diferença e uma decisão nos pênaltis para avançar.

Mesmo com uma marcação fechada dos alvinegros, o jogador Paulinho, do Atlético, conseguiu brilhar e deixar sua marca, fazendo dois gols. Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante se antecipou em relação a Fagner e abriu o placar. Já no segundo, aos 33 minutos da segunda etapa e após dois minutos de troca de passes, a bola entrou na rede do goleiro Cássio. “Importante, mas nada ganho”, definiu o jogador sobre o resultado final do jogo de ida.

Do outro lado, o corintiano Paulinho recebeu muitas críticas antes e depois do jogo. O meia-atacante foi escalado, pela primeira vez, como primeiro volante após uma conversa com o treinador Luxemburgo. Em coletiva após o jogo, o técnico elogiou a atuação do jogador. “Ele jogou um grande jogo hoje.”, disse o treinador. 

Já a torcida corintiana continua muito insatisfeita com o desempenho do time. Afinal, já são 6 jogos sem uma vitória. Luxemburgo, no entanto, continua otimista: “vai ajeitando aqui, ajeitando ali. É uma questão de treinamento, de adequar, então eu não tenho dúvida de que o trabalho está encaixando”. Só falta agora o técnico seguir os próprios conselhos e fazer o time “reagir”.

Falha do lateral-direito Fagner, do Corinthians, contribuiu para vitória do Atlético ontem no Mineirão

Deixe um comentário