A saída do ex-treinador e a chegada do atual no início do ano, deram atraso a preparação do Galo da Comarca para a temporada que começou no último dia 23.

Por: Gabriel Alves.

Jogo de estreia da temporada contra o Grêmio São-Carlense, divulgação: XV de Jaú.

O XV de Jaú teve enorme dificuldade com a pré-temporada do clube. Tudo começou com a saída do técnico Ricardo Costa, que foi para a equipe de São José. O Galo de Jaú teve que correr atrás de um novo técnico, que aceitasse o desafio de levar a equipe para o tão sonhado acesso.

O treinador escolhido para assumir o comando do elenco, foi Marcos Campagnollo, que é o atual campeão invicto da segunda divisão do campeonato Paulista, também conhecida como “bezinha”. Ele afirma que se interessou pelo projeto e revelou que já tinha um desejo de comandar o tradicional clube do centro-oeste paulista, “Estou muito motivado, falei para a minha esposa, um dia vamos morar aqui em Jaú, um dia vou treinar o XV”, disse Campagnollo, em sua apresentação.

Dando início à preparação, o clube contou com apenas duas contratações: Humberto (volante) e Sandro (goleiro). Com a grande maioria dos jogadores sendo o elenco de 2022 e a base, o Galo da Comarca realizou dois jogos-treino contra a equipe sub-20 do Grêmio Novorizontino na cidade de Novo Horizonte. O resultado foi um empate (0x0) e uma derrota (1×0). Marcos avaliou a equipe e teve suas primeiras impressões positivas, apesar de não ter tido vitória.

Seguindo com a pré-temporada, chegaram à equipe seis reforços, fora quatro jogadores que subiram da base jauense. Porém, os novos reforços não conseguiram ser inscritos na competição a tempo de jogar a estreia em casa, fazendo assim com que o treinador entrasse em campo com o time desfalcado e sem entrosamento. Jogando contra uma boa equipe, o XV de Jaú perdeu o primeiro jogo da competição, fazendo com que a pressão por parte dos torcedores aumentasse.

Ao término da partida, lideranças da Galunáticos, principal organizada da equipe jauense, lamentaram a falta de preparação para a temporada, “ Todo ano é a mesma coisa, estamos cansados dessa falta de planejamento da diretoria”, disse uma das lideranças.

Após a trágica estreia na bezinha, o clube contou com os novos reforços para o segundo jogo da temporada, contra o Mogi Mirim, fora de casa. O trabalho árduo durante a semana trouxe a vitória no último domingo de abril (30). O resultado de 3×1 sobre o time mandante, deixou um clima esperançoso na cidade de Jaú, tanto para os jogadores e comissão técnica, quanto para os torcedores.

Jogadores junto com a torcida em Itapira, após a vitória por 3×1, divulgação: XV de Jaú.

O próximo compromisso do Galo, pela segunda divisão do campeonato Paulista, será fora de casa no próximo domingo (07) em Limeira contra o Independente, pela terceira rodada da bezinha.

Deixe um comentário